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segunda-feira, setembro 23, 2013


POMPOARISMO: EXERCÍCIOS BÁSICOS


Hoje a Cabana Sexy traz uma sugestão para as mulheres que desejam manter um programa diário de exercícios para fortalecer a musculatura do assoalho pélvico com o auxílio de um áudio. São exercícios simples para você fazer em casa desenvolvidos por terapeutas pélvicos do Ambulatório de Fisioterapia do Hospital Universitário da USP. 

Antes de partir para os exercícios, vamos aprender a identificar essa musculatura tão importante.

A musculatura do assoalho pélvico (MAP) serve para sustentar os órgãos pélvicos (útero, bexiga, ovários, etc) e é perfurada por três canais (uretra, vagina e reto), que são amassados quando essa musculatura é contraída.  Além disso, ela é  responsável também por promover o fechamento rápido da uretra e  especialmente pela sensação de pressão sentida no ato sexual e na penetração, tanto pela mulher quanto pelo parceiro justamente naquela altura da vagina. Percebeu porque é importante tê-la fortalecida? A MAP é também o único local da vagina onde pode ser sentida alguma contração muscular voluntária (por vontade própria). 



SENTINDO A MUSCULATURA DO ASSOALHO PÉLVICO 

ATENÇÃO:
Durante o teste de percepção do assoalho tente respirar de maneira lenta e profunda, Nunca trave a respiração, pois você pode sem querer contrair os abdominais e não é isso que queremos! Ok?

1. Fechando o ânus

Durante a contração você deve sentir a musculatura puxando o canal anal para cima. Concentre-se em contrair os músculos ao redor do ânus, fachando-o, como se estivesse evitando soltar um pum! Conseguiu? Agora tente contrair o mais forte que puder e tente sustentar por 10 segundinhos apenas para atestar sua resistência ao cansaço.

Se não conseguiu sustentar por dez segundos é um sinal de que precisa praticar os exercícios propostos. 


2. Controlando o fluxo urinário

Durante o ato de urinar, interrompa o fluxo de urina. Se conseguir, a MAP está sendo contraída eficazmente, logo, o grupo muscular foi identificado com sucesso!
Caso a MAP esteja enfraquecida, a mulher pode conseguir apenas diminuir a velocidade do jato de urina, porém sem estancar totalmente o fluxo. Este teste é útil mesmo após o início dos exercícios, para verificarmos nossos avanços durante o treinamento: quanto mais fácil segurar o jato, mais forte está ficando a MAP!



Vamos ao exercício? Treine com a gente! Comente, tire suas dúvidas. 



EXERCÍCIOS BÁSICOS DE POMPOARISMO

Você deve fazer esses exercícios todos os dias, mesmo usando o gel virgin again, que é excelente para apertar a vagina.  Quando sentir que está fácil fazer a série, passe para o nível avançado com os exercícios que brevemente iremos postar ou aumente o número de repetições! 

Lembre-se: o resultado depende da sua dedicação ao treino. As respostas são individuais e progressivas, mas o importante é não desistir! Tenho certeza de que com determinação vocês conseguem!  







QUER INTENSIFICAR SEU TREINAMENTO?
Existem acessórios que auxiliam a identificação da MAP, tornando o treinamento muito mais intenso que a simples contração sugerida, especialmente para aquelas mulheres que têm grande dificuldade para perceber esta musculatura e aquelas que já está convivendo com os efeitos do enfraquecimento dos seu músculos vaginais.

Falo dos cones vaginais que, além da identificação precisa da musculatura, permitem um fortalecimento elevado, e do ben wa, as famosas bolinhas tailandesas, que ajudam na identificação da MAP e permitem a aprendizagem e treinamento dos movimentos de contração abdominal e contração dos músculos vaginais com extrema precisão, aumentando extraordinariamente a coordenação motora local. 
Se você já pratica  os exercícios básicos de kegel e deseja intensificar o treino usando esses acessórios, visite nossa loja e adquira as bolinhas tailandesas e os cones para pompoarismo por um preço imbatível! Os resultados serão muito mais rápidos! 




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